Publicidade

Medalhão de frango com bacon fácil para fazer no forno AirFryer ou churrasqueira

Frango e bacon é uma combinação perfeita, não é? Por isso apresentamos uma deliciosa receita de medalhão de frango com bacon, que nada mais é que um pedaço de frango, bem temperado, envolto por uma fatia de bacon. Estou com água na boca só de te contar essa receita de medalhão de frango com bacon,. Faça hoje mesmo e experimente!

Ingredientes da receita de medalhão de frango com bacon

  • 2 peitos de frango desossados
  • 200g de bacon em fatias
  • suco e raspas de dois limões
  • 2 folhas de louro
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 1 colher de chá de pimenta-do-reino

Modo de preparo

  1. Corte cada banda do peito ao meio, no sentido mais comprido. Corte cada uma dessas tiras em pedaços de aproximadamente 2 dedos.
  2. Transfira para uma tigela, cubra com água fria e adicione o suco e as raspas de limão, as folhas de louro, o sal e a pimenta-do-reino. Deixe marinando por, pelo menos, 30 minutos.
  3. Escorra a água. Em torno de cada pedaço de frango, passe uma fatia de bacon, prendendo-a com um palito de madeira.
  4. Unte uma travessa com azeite, distribua os medalhões, e leve ao forno preaquecido a 200°C, por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.
  5. Se preferir fazer na AirFryer, pré-aqueça o aparelho a 200ºC por 5 minutos. Coloque os medalhões dentro, deixando um espaço entre eles e deixe por 15 minutos, em média.
  6. Se optar por fazer na churrasqueira, disponha os medalhões na grelha, distante do fogo, e assim que dourar um lado, vire e deixe dourar do outro.
  7. Na churrasqueira, no forno ou na AirFryer, seus medalhões ficarão uma delícia. Bom apetite!

Leia Também

Achou fácil? Então me conta se você fez em casa e o que achou do resultado. Não tenho dúvida que essa receita é uma boa pedida para que você reúna os amigos ou a família acompanhados de uma excelente refeição.
Compartilhe e em seguida avalie dando a quantidade de estrelinhas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente para novos leitores que lerem essa receita.
Se gostou do conteúdo, curta, comente, nos avalie e considere nos seguir nas redes sociais!
Siga-nos: