Publicidade

Omelete com Queijo Leve e Delicioso

Aquele omelete que você respeita, um prato clássico e muito saboroso. Se tem um alimento que é indispensável na minha rotina de alimentação, é o ovo.

Publicidade

A partir dele pode-se criar milhões de receitas.

Publicidade
Eu particularmente amo omelete com queijo, é bem simples e rápido de fazer, leva poucos ingredientes e você nem precisa saber cozinhar. Essa receita de omelete com queijo é deliciosa, até abuso em dizer que pode ser considerado a melhor omelete com queijo do mundo! Melhor até que aqueles omeletes de hotel cinco estrelas. O passo a passo é muito simples, você vai precisar apenas de ovos, leite e queijo, misturar tudo e dourar. Fica cremoso por dentro e torradinho por fora, na medida certa. Não podia ser mais fácil e econômico! Vou te ensinar como fazer omelete com queijo, uma refeição prática, um acompanhamento versátil ou sofisticado o bastante para um brunch.

Lista de Ingredientes – Omelete com queijo

  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de creme de leite
  • 1 fatia de muçarela
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Dentro de um recipiente quebre os ovos, adicione sal a gosto e o creme de leite.
  2. Com o auxilio de um garfo, bata delicadamente tudo com movimentos de baixo para cima.
  3. Unte uma frigideira antiaderente com manteiga, leve ao fogo e espere aquecer – para saber se já está aquecida, coloque a mão sobre a panela (sem tocar) e sinta se já está quente.
  4. Despeje a mistura de ovos e em fogo baixo espere firmar, mexendo as vezes levemente no meio, mas sem tocar no fundo da omelete. Isso irá ajudar a deixar seus ovos cremosos.
  5. Quando o omelete estiver quase firme, adicione a muçarela ou outro queijo escolhido e com a ajuda de uma espátula, vá enrolando a omelete.
  6. Sirva em seguida.
Informação Geral
Preparação 5 minutos
Serve 1 porção
Sugestão Lanche
Cozinha Brasileira
Dificuldade Fácil

*Algumas informações podem ser aproximadas.

Publicidade

Leia Também

Achou fácil? Então me conta se você fez em casa e o que achou do resultado. Não tenho dúvida que essa receita é uma boa pedida para que você reúna os amigos ou a família acompanhados de uma excelente refeição.
Compartilhe e em seguida avalie dando a quantidade de estrelinhas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente para novos leitores que lerem essa receita.
Se gostou do conteúdo, curta, comente, nos avalie e considere nos seguir nas redes sociais!
Siga-nos: