Publicidade

Pate de beterraba funcional saudável e delicioso

Procurando um Pate de beterraba funcional? Esse é o lugar certo, preparamos uma receita de Pate de beterraba funcional super saboroso, muito fácil de fazer e sempre tomando cuidado com os índices calóricos e claro do jeitinho mais prático e rápido.
Então vamos para passo a passo e faça essa receita de Pate de beterraba funcional.

Ingredientes para o Pate de Beterraba:

  • 1/2 beterraba grande picada e cozida;
  • 1/4 de uma ricota (que dá entre 100 e 150g mais ou menos);
  • 2 colheres (sopa) de leite;
  • 1/2 colherinha de (café) de sal;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 colher de (café) de suco de limão;
  • 1/2 colherinha de (café) de alho triturado.

Modo de Preparo do Pate de Beterraba Funcional:

Cozinhe a beterraba no vapor para manter os nutrientes e para não juntar tanta água. Com a beterraba quase fria é só colocar tudo no liquidificador, processador ou bater com mixer. Como a quantidade de água da beterraba pode variar, bem como existem ricotas mais secas e outras mais úmidas. Você pode acertar a consistência colocando um pouco mais de ricota ou de leite, conforme a necessidade. Depois de ficar na geladeira ela ficará um pouco mais consistente.

Leia Também

Achou fácil? Então me conta se você fez em casa e o que achou do resultado. Não tenho dúvida que essa receita é uma boa pedida para que você reúna os amigos ou a família acompanhados de uma excelente refeição.
Compartilhe e em seguida avalie dando a quantidade de estrelinhas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente para novos leitores que lerem essa receita.
Se gostou do conteúdo, curta, comente, nos avalie e considere nos seguir nas redes sociais!
Siga-nos: