Carne de Sol Acebolada Suculenta Veja Agora


carne-de-sol
Carne de Sol (Foto: Adobe Stock)

A Carne de sol é bastante tradicional no país e ao contrário do charque e da carne seca, ela possui uma cor mais escura e menos salgada, além disso, é muito macia e deliciosa.

Pode ser servida como prato principal ou tira gosto e vai bem com muitos acompanhamentos, por exemplo: mandioca frita e queijo coalho.

Para fazer a receita serão necessários apenas 6 ingredientes e 1h30m de tempo de preparo.

Leia até o final para aprender a fazer essa delícia.

Ingredientes – Carne de Sol Acebolada

  • Carne de sol (600g)
  • 1 (um) fio de azeite
  • 1 (uma) unidade de cebola fatiada em rodelas
  • Pimenta do reino
  • ¼ (um quarto) copo de água
  • Colher de chá de manteiga

Modo de Preparo

  1. Em primeiro lugar, corte a carne seca ao sol em cubos e tempere com pimenta-do-reino. Não é necessário adicionar sal porque este tipo de carne já vem salgado. Caso necessário, deixe de molho em água por algumas horas para remover o excesso de sal.
  2. Em seguida, aqueça uma panela com manteiga e azeite.
  3. Espalhe os pedaços de carne de sol na panela aquecida e então frite de 10 a 15 minutos. Você deve mexer e virar apenas quando o fundo da panela começar a ficar dourado.
  4. Quando a carne estiver bem frita, acrescente a cebola e então acrescente a água, mexendo bem. Além de ajudar a cozinhar a cebola, também solta o fundo dourado da panela e deixa a carne mais úmida.
  5. Sua carne de sol com cebola está pronta, então, sirva com mandioca frita e queijo coalho torrado.

Achou fácil? Então me conta se você fez em casa e o que achou do resultado.

Não tenho dúvida que essa receita é uma boa pedida para que você reúna os amigos ou a família acompanhados de uma boa refeição.

Compartilhe e em seguida avalie dando a quantidade de estrelinhas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e para novos leitores que lerem essa receita.

Veja também: