InícioDoces e SobremesasFaça Essa Geleia de Amora e se Surpreenda Veja

Faça Essa Geleia de Amora e se Surpreenda Veja

receita-geleia-de-amora
Geleia de Amora (Foto: Freepik)

Essa é uma dica maravilhosa para quem busca uma receita de geleia de amora simples e saborosa.

Para fazer essa receita de geleia cozinharemos apenas 3 ingredientes até que obtenhamos a consistência desejada e fica pronto em até 40 minutinhos, servindo 4 porções.

Com certeza você amará fazer essa receita.

Confira a seguir o passo a passo da receita de geleia de amora fácil e faça agora mesmo!

Ingredientes – Geleia de Amora

  • 2 (duas) xícaras de amoras (congelada ou fresca)
  • 1 (uma) colher de sopa de suco de limão
  • 1 (uma) e ½ (meia) xícara de açúcar (240g)

Modo de Preparo

  1. Para preparar essa geleia de amora simples, primeiramente reúna os ingredientes.
  2. Essa receita de geleia de amora pode ser feita com amoras frescas ou congeladas.
  3. Se usar amoras frescas, lave-as muito bem em água corrente; Você não precisa descongelar as amoras para preparar a receita.
  4. Em seguida, acrescente as amoras e o açúcar em uma panela e coloque no fogo médio-baixo. Mexa e aqueça até o açúcar derreter.
  5. Assim que o açúcar estiver completamente derretido e as amoras começarem a se desfazer, reduza o fogo e, se quiser, amasse as amoras com a colher, mexendo sempre. Deixe cozinhar mais 15 a 20 minutos e então adicione o suco de limão.
  6. Para saber se a geleia está no ponto raspe o fundo da panela com uma colher e você conseguirá ver o fundo da panela claramente, pois a geleia demora para se unir.
  7. Assim que a geleia de amora estiver no ponto certo, desligue o fogo.
  8. Se você quiser que a geleia de amora fique lisinha, deixe esfriar um pouco, em seguida bata no liquidificador (caso queira retirar os caroços passe por uma peneira) e coloque de volta na panela e deixe cozinhar por mais 10-15 minutos até engrossar novamente.
  9. Por fim, despeje sua geleia de amora em potes de vidro esterilizados, coloque a tampa e guarde de cabeça para baixo até esfriar completamente – isso cria um vácuo e sua geleia terá um prazo de validade 3 ou 4 meses (sem abrir).

Leia Também:

Gostou da receita? Então me conta se você fez em casa e o que achou do resultado.

Não tenho dúvida que essa receita é uma excelente opção para que você reúna os amigos ou a família acompanhados de uma excelente sobremesa.

Compartilhe e em seguida deixei sua avaliação dando a quantidade de estrelinhas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente para novos leitores que lerem essa receita.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares