Publicidade

Rocambole de carne moída recheado um prato delicioso para seu fim de semana

Essa é uma receita muito simples e que fica um espetáculo, ideal para servir naquele almoço em família ou em um jantar com os amigos.
Certamente todo mundo vai adorar! Esse rocambole de carne moída é muito bem recheado e deixa qualquer um com água na boca só de olhar.

Como fazer rocambole de carne moída

Para preparar essa receita, não tem segredos. Você precisará dos seguintes ingredientes: carne moída, muçarela, presunto, bacon, tomate, cebola, sal e pimenta-do-reino. Você também pode ficar à vontade para acrescentar outros temperos de sua preferência. O primeiro passo é temperar bem a carne. Feito isso, abra bem ela sobre uma bancada com plástico film, em formato retangular, e coloque por cima o presunto, a muçarela, o bacon, o tomate e a cebola. Em seguida, com cuidado, é só enrolar a carne moída deixando em formato de rocambole. Agora é só levar ao forno o seu rocambole de carne moída!

Ingredientes da receita de rocambole de carne moída

  • 500g de carne moída
  • 200g de muçarela fatiada
  • 200g de presunto fatiado
  • 200g de bacon em fatias
  • 1 tomate em cubos
  • ½ cebola em cubo
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Tempere a carne moída com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  2. Sobre uma bancada, abra um pedaço de plástico film. Abra a carne sobre o plástico, deixando-a em formato retangular.
  3. Sobre a carne, coloque as fatias de presunto, muçarela e bacon, a cebola e o tomate.
  4. Com cuidado, enrole essa carne moída aberta, com o apoio do plástico film. Cuidado para não deixar nenhum pedaço de plástico film na carne.
  5. Coloque o rocambole em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno, preaquecido, a 200°C, por 40 minutos.
  6. Depois desse tempo, retire o papel alumínio e retorne ao forno, por aproximadamente 15 minutos, até dourar.
  7. Prontinho! Agora é só servir seu delicioso rocambole de carne moída. Bom apetite!

Você Também Pode Gostar

Achou fácil? Então me conta se você fez em casa e o que achou do resultado. Não tenho dúvida que essa receita é uma boa pedida para que você reúna os amigos ou a família acompanhados de uma excelente refeição. Compartilhe e em seguida avalie dando a quantidade de estrelinhas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente para novos leitores que lerem essa receita. Se gostou do conteúdo, curta, comente, nos avalie e considere nos seguir nas redes sociais! Siga-nos: Facebook Instagram